a

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Etapas da Aula de Ballet Clássico

Na aula de balé, você aprende a postura (posição) correta do corpo. Para o bailarino, ela é tão importante quanto o papel e a caneta para o estudante.
Os passos de ballet são aprendidos pouco a pouco e melhoram rápido quando maior for a quantidade de aulas.
Antes de começar a aula, os alunos fazem aquecimento no chão ou na barra. O aquecimento prepara o corpo para movimentos de força e alongamento, sem que ocorram lesões.
* Barra
É na barra (segurando-a com uma das duas mãos) que o bailarino aprende os primeiros exercícios e passos. É como treinar a caligrafia em um caderno especial. Os exercícios de barra seguem um ritmo certo: primeiro são feitos os movimentos mais lentos, para aquecer os músculos e as articulações, depois os mais rápidos, para dar força e agilidade ao corpo.
* Centro
O Centro (o meio da sala) é a principal parte da aula, pois o bailarino dança livremente. O centro exige postura, coordenação, força, agilidade, que são desenvolvidas na barra. No centro também há exercícios lentos e rápidos. Primeiro, com os pés no chão, até chegar aos saltos. É tão natural como o desenvolvimento de um bebê, do engatinhar ao subir as escadas.
Posições e Passos (índice)
Demi-plié (pronuncia-se "demipliê")
Pode ser feito em todas as posições de pés. Os joelhos são flexionados até o máximo que a pessoa conseguir, desde que acompanhe a linha dos pés, sem tirar os calcanhares do chão. Serve para dar impulso aos saltos e a outros passos.
Tendu (pronuncia-se "tandi")
Uma das pernas fica esticada à frente, ao lado ou atrás do corpo. As duas permanecem viradas para fora, e os ossos dos quadris ficam sempre em linha com os ombros
Arabesque
Uma perna esticada atrás do corpo. A outra perna, pode estar esticada ou não. Os ombros e os quadris devem estar virados para frente.
Passé (pronuncia-se "passê")
O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número "quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora.
Attitude (pronuncia-se "atitide")
Uma das pernas fica no ar, ligeiramente dobrada, e a outra fica como apoio. As pernas devem ficar viradas para fora (a coxa da perna que está no ar fica levantada, com o joelho apontando para o lado).
Pirueta
Pode ser feita em várias posições, como no "passé", "arabesque"e "attitude". A perna de apoio deve estar firme para que o giro saia no lugar. Os braços e a cabeça ajudam a dar o impulso.
Sissone
É um Salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do "demi-plié", e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente ("en avant"), para trás ("en arrière") ou para o lado ("à la second").
As Principais Posições dos Pés (índice)
Em todas as posições, os pés ficam para fora (posição "en dehors"), o que depende de as coxas e os joelhos estarem virados. Esta abertura parte do quadril.












Primeira Posição
Com os calcanhares juntos, os pés ficam abertos um para cada lado, em linha reta. Os joelhos seguem a linha dos dedos dos pés.
Segunda Posição
Partindo da primeira posição os pés ficam afastados entre si por uma distância aproximada de um pé.
Terceira Posição
Com os pés virados para fora, o bailarino coloca um pé na frente do outro, unindo-os. O calcanhar do pé da frente fica na metade do pé de trás.
Quarta Posição
Com os pés cruzados e afastados, um pé fica na frente do outro. Imagina-se que há um pé em posição natural entre eles.
Quinta Posição
Como na terceira posição, os pés ficam unidos uma na frente do outro. O calcanhar de um pé toca os dedos do outro pé.
As Principais Posições dos Braços (índice)
Existem outras posições de braços, que partem das posições descritas aqui. Seus nomes variam de acordo com os métodos usados hoje são de origem inglesa, russa e cubana.

Primeira Posição
"Braços abaixados". Como se estivesse segurando uma melancia, as mãos ficam próximas uma da outra e quase tocam as pernas
Posição Preparatória
Os braços e as mãos ficam na altura do estômago, arredondados, como se segurasse uma grande melancia. Os cotovelos ficam virados para fora.
Segunda Posição
Os braços ficam ao lado do corpo, levemente arredondados. As mãos acompanham a linha dos braços.
Quinta Posição
Os braços ficam arredondados, ligeiramente à frente da cabeça.
A

ADÁGIO - Derivado do italiano – lentamente.
a) qualquer dança ou combinação de passos feitos para a música lenta;b) série de exercícios efetuados durante a aula com o fito de desenvolver a graça, o equilíbrio e o senso de harmonia e beleza das linhas;c) parte dos pas de deux clássicos dançados pela bailarina e seu partner. Chamado pelos franceses de Adage.

ALLEGRO - Palavra italiana derivada do latim Alecer (vivaz).

a) qualquer dança ou combinação de passos feito para uma música de tempo rápido ou moderado;b) parte da aula que segue o Adágio;c) todos os passos rápidos, como saltos, bateria etc., em balé, são parte do Allegro.

APLOMB - Aprumo. Dá-se o nome de Aplomb à elegância e ao controle perfeito do corpo e dos pés, conseguido pelo bailarino ao executar o movimento.

ARABESQUE - Arabesco. Palavra originária do árabe significando ornamento.
Posição na qual o peso do corpo é sustentado numa só perna, enquanto a outra se encontra esticada para trás, geralmente no ar e com os braços dispostos de maneira harmoniosa.
Esta posição apresenta variações tais como:1.. o pé que sustenta o corpo pode estar totalmente apoiado no chão, na meia ponta, ou na ponta;2.. a perna que sustenta a pose pode estar ou não flexionada;3.. a posição do corpo pode estar alongada (allongée), ou inclinada (penchée);4.. também os braços sofrem alterações, sendo eles que determinam as qualificações dos arabesques.

B

BALANCÉ- ou Pas de Valse - Balanceado. É um passo balanceado em ritmo de valsa. O bailarino dá um passo ao lado com uma perna, trazendo a outra para trás desta, com o joelho meio dobrado e a meia ponta no chão; em seguida, transfere o peso do corpo para a perna de trás e logo em seguida para a da frente, sem mudar a posição de ambas.
Pode ser feito também cruzando-se a perna em frente ou dando-se o passo para frente ou para trás, em vez de ao lado.

BALLET - Balé. Derivado do italiano ballare (bailar). É um conjunto de passos de dança executados em solo ou em grupo. Balé reúne, na sua maioria, várias artes, tais como música, pintura (cenários e figurinos), arte dramática (mímica e interpretação), com a dança na sua forma clássìca ou moderna.

BASQUE, PAS DE- Passo de basco. Passo cujo nome indica sua origem. Foi introduzido no balé clássico por Maria Camargo (1 710-1770). Pode ser glissé (deslizado) ou sauté (saltado), en avant (para frente), ou en arrière (para trás).

BATTEMENT – Batida, pancada. Termo genérico designando certos exercícios e movimentos da perna e do pé, executados sob a forma de batidas. Basicamente, em balé, o termo battement significa a extensão total ou parcial da perna e do pé e seu retorno à posição inicial.

BATTU – Batido, golpeado. Este termo, ainda que relacionado a qualquer passo, mantém-se inalterado, significando apenas que o bailarino bate as pernas durante a sua execução. Por exemplo, um assemblé battue é um assemblé comum, porém com uma batida das pernas no ar.

BOURRÉE, PAS DE – Bourrée é o nome de uma dança folclórica das províncias de Auvergne e Berri. Sua conexão com os pas de bourrée do balé clássico é obscura, tendo sido introduzido com certa estilização, por alguns coreógrafos contemporâneos. É um passo de locomoção em geral com três movimentos das pernas, feitos em qualquer direção.
C

CHAT, PAS DE – Passo de gato. Passo em que o bailarino, começando de 5a posição, levanta a perna de trás num retiré, estando em demi-plié na perna de sustentação, pula lateralmente sobre a perna levantada, ao mesmo tempo em que levanta a outra em retiré e fecha 5a no demi-plié. O pas de chat italiano é feito com as duas pernas dobradas no ar ao mesmo tempo.

CONTRETEMPS - Contratempo. Passo composto de um coupé chassé, temps levé, chassé passé. 5a posição, direita em frente; coupé com a perna esquerda, chassé en avant com a direita, um temps levé sobre a perna direita, com a esquerda atrás em arabesque, e um chassé passé com a esquerda terminando em 4a allongée, com o peso sobre a perna esquerda em demi-plié e a direita atrás em degagé a terre.

COREÓGRAFO - Do grego Khoros (danÇa) e grapho (escrita), designa a pessoa que cria um balé; os passos e danças que, em seqüência, formam um balé. No princípio do século XVIII, este termo significava "anotador de dança"; como em geral era este quem também criava os passos do balé, a palavra passou a cobrir ambas as atividades. Quando desapareceu a arte de escrever os balés, o termo coreógrafo passou a significar apenas "criador de balé".

COREOGRAFIA - Termo usado no século XVlll para designar a arte de "anotação de danças" e que agora significa "seqüência de passos e movimentos que compõem um balé".

COTÉ, DE - Ao lado. Não é um passo; este termo, quando adicionado a qualquer passo ou exercício, significa que este deve ser executado ao lado.

CROISÉ - Cruzado. Uma das oito direções do corpo do bailarino em relação ao palco e ao espaço circundante.

CROIX, EN - Em cruz. Fazer qualquer exercício en croix significa executá-lo em frente, ao lado, atrás e de novo ao lado.
D

DANSEUR NOBLE - Bailarino nobre. Nome em geral usado para designar a primeira figura masculina de um balé, o herói romântico, como o tenor numa ópera.

DANSEUR, DANSEUSE - Bailarino, bailarina.

DANSE DE CARACTERE - Dança folclórica ou a caráter.

DEBOULÉS - Rolar. Pequenos tours, em geral feitos em séries, em que o bailarino executa pequenas voltas, transferindo o peso do corpo de uma perna para outra. O mesmo que CHAINÉS.

DEDANS, EN - Para dentro. Indica que: (a) o movimento da perna é feito numa direção circular de trás para frente; (b) uma pirueta é executada girando para o lado da perna de sustentação.

DEGAGÈ- Afastado. Posição em que o bailarino se encontra sobre uma perna, com a outra afastada, ponta esticada, em frente, ao lado ou atrás. 0 degagé pode ser à terre, com a ponta tocando o chão, ou en I'air, com a perna levantada a meia ou grande altura.

DEHORS, EN - Para fora. Indica que: (a) o movimento da perna é feito em direção circular da frente para trás; (b) uma pirueta é executada girando-se para o lado da perna que levanta do chão.

DEMI - Meio, metade. Qualquer posição ou passo efetuado de maneira pequena ou pela metade.

DEMI POINTE - Meia ponta, ou seja, sobre a sola dos dedos dos pés.

DERRIÈRE - Atrás. Qualquer passo, exercício ou posição executados atrás, isto é, com a perna fazendo o movimento atrás da outra ou então fechando atrás.

DESSOUS - Embaixo. Qualquer passo executado com a perna de ação passando atrás da outra.

DESSUS - Em cima. Qualquer passo que quando executado, a perna que comanda a ação passa na frente da outra.

DEUX, PAS DE - Passo de dois (ou passo a dois). Uma dança para duas pessoas. Grand pas de deux, nome dado nos balés clássicos para os pas de deux feitos pela primeira bailarina e pelo primeiro bailarino, destinado a mostrar sua virtuosidade, e em geral consistindo de entrada, adágio, variação para a bailarina, variação para o bailarino, concluindo com uma Coda.

DEVANT - Em frente. Termo relacionado a qualquer passo ou exercício que é executado em frente, isto é, com a perna fazendo o movimento em frente da outra, ou então fechando na frente.

E

ECARTÉ - Separado. Uma posição do corpo, oblíqua para o público, na qual o braço e a perna estão estendidos no mesmo plano vertical e diagonal como o resto do corpo. As outras posições do corpo são en face, croisé, ouvert (ou effacé).

ELEVATlON - Elevação. A altura dos saltos do bailarino. Termo aplicado a todos os movimentos aéreos, isto é, feitos no ar, com pequenos ou grandes saltos.

ENCHAINEMENT - Encadeamento. Qualquer combinação de vários passos numa aula é um enchainement.

EN FACE - De frente. Uma das direções do corpo, quando o bailarino está bem de frente para o público.

ENTRECHAT – Termo provavelmente originado do italiano cabriola intrecciata, ou seja, cabriola cruzada. Um salto no ar de 5a posição em que o bailarino , no ar, cruza as pernas uma, duas ou três vezes.

F

FOUETTÉ - Do termo francês fouetté (chicote). Devido à grande diversidade dos vários passos, tanto da barra, de adágio e de allegro, denominados fouettés, é todo movimento seco (chicoteado) executado pela perna, ou pela perna e corpo, quando este faz um movimento, virando para o lado contrário da perna.

J

JETÉS – Jogados. Passo de allegro. São diferentes tipos de saltos. Pode ser petit jeté, jeté ordinaire, grand jeté, grand jeté en avant, grand jeté en tournant, jeté passé, jetés battement, jetés elancés e, na escola russa, ainda o jeté fermé.

M

MÁITRE-DE-BALLET, MAITRESSE-DU-BALLET OU CHEFE DO BALÉ - É o responsável, junto ao coreógrafo, por manter e remontar, quando necessário, a obra, respeitando sua autenticidade, qualidade técnica e artística. O maitre-de-ballet também dá aulas à companhia cuidando da unidade de trabalho e estilo que estão sob a sua responsabilidade.

MANÉGE - Picadeiro, indica a forma em que o bailarino executa os tours, quando estes são feitos ao redor do palco, como se circundasse um picadeiro imaginário.

MARCHÉ, PAS - Passo marchado ou andado. Um passo comum, feito com o pé esticado, colocando-se primeiro no chão a meia ponta e em seguida o calcanhar.

P

PAS - Passo. Um único movimento de perna, quando no ato de andar ou dançar.

PIROUETTE – Pirueta. Uma volta inteira do corpo executada sobre uma perna (na ponta ou meia ponta), enquanto a outra está dobrada, com o pé em frente ao joelho da perna de sustentação. Quando a volta é feita para o lado da perna que levanta, a pirueta é en dehors; quando a volta é para o lado da perna de sustentação, a pirueta é en dedans.

PLIÉ - Dobrado. Flexão dos joelhos. Um exercício que compõe quase todos os outros da barra.

PORT DE BRAS - Movimento dos braços.

PROFESSOR (A) - É aquele que ensina em diferentes níveis aos alunos a técnica da dança, desde seus princípios básicos até o nível profissional, dependendo de sua capacidade.

PROMENADE - Passeio, uma volta lenta dada sobre um pé (toda a planta no chão ou na ponta, neste último caso com a ajuda de um bailarino), enquanto a outra perna está numa dada posição (arabesque, por exemplo). Devem-se tomar como eixo os dedos do pé, enquanto o calcanhar vai executando uma volta completa em torno dele (o eixo).

Q

QUATRE, PAS DE - Passo de quatro. Uma dança para quatro pessoas. Numa coreografia pode haver solos até para dez pessoas, homens e mulheres. Depois desta quantidade já é considerado Corpo de Baile.

R

REPETITÉUR (ENSAIADOR)É o assistente do maitre-de-ballet, ensaia as diversas partes da obra, variações, solos, grupos, corpo de balé e é também professor categorizado.

T

TOUR - Volta. O mesmo que pirueta. Em geral as grandes piruetas são mais comumente chamadas tours. Exemplo, pirueta en attitude ou tour en attitude. Também as que são feitas em séries, como o tour piqué.

TOUR EN L'AIR - Volta no ar. Em geral, passo para o bailarino homem. Saindo de 5a posição (ou qualquer outra, em geral 2a ou 5a) no demi-plié, o bailarino dá um salto para cima com as pernas bem juntas ao mesmo tempo em que vira uma ou mais voltas no ar com o corpo.

TOURNANT, EN - Virando. Adicional aos passos que podem ser feitos com uma volta do corpo. Como, por exemplo, o assemblé soutenu, que pode ser simples (sem a volta) ou en tournant.

TROIS, PAS DE - Passo de três pessoas. Variação de dança feita por três bailarinos, em geral duas moças e um rapaz.

VALSE, PAS DE - Passo de valsa. O mesmo que balancé.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

☺ Meu Aniversário ☺




~~> Pessoas muito especiais com as quais comemorei meu aniversário. Está faltando muita gente, mas...foi muito legal essa festinha xurpresa que fizeram pra mim. ♥

No dia 08 de outubro foi a data do meu aniversário, por alguns motivos não pude postar antes, mas hoje estou aqui para descrever esse momento inesquecível.

O dia começou igual a qualquer outro.

Já tinha sido "paparicada a beça" pela minha mamãe.

De repente, toca o telefone:

- Oi, a dona Cida.?! - disse a voz do outro lado.

- Sim, é ela. - respondi

- Então, aqui é a Lurdinha (amiga da família),lembra de mim?

- Claro, e como poderia esquecer?!

- Então, a gente tah querendo fazer uma surpresa pra "Doca" (meu apelido ccarinhoso), como hoje é o aniversário dela...

Ela pensava que estava falando com minha mãe, só que ela e toda a turma lá esqueceram o nome da minha mãe e pra melhorar ela ainda fala "Dona Cida", aí...

- Mas é a Doca que tah falando!!! he he he...

- Ah, assim não vale...como você se passa pela sua mãe? As vozes de vocÊs é igualzinha!

- Agora já não é mais surpresa, né?!

Nossa, lá do outro lado a turma até desanimou, mas elas falaram que ainda vinham mesmo assim mais tarde pra me dar um abraço.

Aí minha mãe me revela que tinha combinado com minha amiga uma festa surpresa no domingo, tudo foi se revelando...rsrsrs.

Mas ela ligou pra minha amiga e desmarcou o combinado e falou que as minhas outras amigas tinham combinado com ela e pediu pra ela vir naquele dia, mas ela não podia por que já tinha compromisso marcado.

O dia foi passando, chegou uma hora que eu pensei que elas nem vinham mais, pois elas tinham combinado ás 4:00hs. E deu 4hs e deu 5hs... e nada de ninguém aparecer.

Quando foi umas 6hs...SURPRESA...aparece a turma com bolo e tudo mais. Tiramos fotos, nos abraçamos, conversamos, rimos basstante...ai foi lindo!!!

Meus amores, amei comemorar meu aniversário com vocês!!!

Nunca vou esquecer...foi o melhor da minha vida.

♥ Muito Obrigada pelo carinho de vocês!!! ♥

Comemorei em grande estilo...faltou muita gente, mas como foi feito tudo de última hora...não deu pra chamar ninguém, mas eu adorei!!!



quarta-feira, 30 de julho de 2008

19º Aniversário das Irmãs Mensageiras de Cristo




Festividade em Itape vi.

Mensageiras de Cristo




No dia 28 de junho o grupo de Oração e Jejum da Igreja de Jesus Cristo em Itapevi comemorou o seu 19º Aniversário.




O trabalho foi uma bênção embora não tenha sido realizado em forma de comemoração, mas sim em forma de interceção e assim apresentar a igreja a realidade que o grupo vem enfrentando nos últimos anos e que todo o Corpo possa orar pelo gupo para que o mesmo venha produzir mais frutos e prosseguir aante. Muitos não entenderam esse propósito e até se entristeceram quando o assunto foi apresentado, mas... tudo é para honra e glória do nome de Deus e não para engrandecimento humano.


O grupo contou com a participação de três irmãs do mesmo ministério da localidade da Penha/SP, sendo elas:

•Adailde Canovas

•Elaine Oliveira

•Vilma Hais.

As quais o grupo ficou muito honrado em recebê-las e trabalhar ao lado delas.



Contaram também com o trio Canovas na parte instrumental e sonoplástia e com o irmão Pedro Antdré na organização e apoio do mesmo (foto ao lado).




Teve como dirigente os irmãos João Canovas e Jailton; como mensageiro o nosso imão David Lúcio da I. J.C. de Itaquaquecetuba.
Deus abençoe as vossas vidas abundantemente a cada dia!!!!
Vocês estavam muito fofos! - he he he.




O tema usado foi: "E serás uma coroa de glória na mão do Senhor" Isaías: 62, 3 - A.




As irmãs se apresentaram com quatro louvores ao nosso Deus, que por sinal ficaram muito lindos, sendo eles:


• Dependo de Deus - Mara Lima



• Você tem um Dono - Shirley Carvalhaes



• Experiência - Mara Lima



•Usá-me - Shirley Carvalhaes.




E a Equipe de Louvor (Isabel D. dos Reis, Jailton L. de Abreu e Cida Marxs) ministraram os hinos:

• Coroa de Glória - Com. Profética Shema.



•O Senhor se agrada de ti. - Com. Evang. de Maringá



• Derrama a Tua glória - Ministério Unção Agape



• Diante da Cruz - Aline Barros.





Jesus, muito obrigada por nos ajudar na realização desse trabalho. Pois sem Ti, com certeza, não teríamos conseguido. Obrigada Jesus!E faça de nós COROAS DE GLÓRIA em Suas maravilhosas mãs a cada dia. Que sejamos iluminados, mas que o Senhor brilhe através de nós. Amém!




sábado, 12 de julho de 2008

Enlace Matrimonial

 
 
 





No dia 08 de junho (há um mês atrás) minha melhor amiga passou por um momento muito especial em sua vida: Seu Casamento.
Eu e meu irmão fomos os padrinhos no civil. Nossa foi tão lindo!!!
Não houve festa, foi apenas uma cerimônia formal - muito linda por sinal. Depois da cerimônia fomos para o Boulevar de Barueri - SP, tirar umas lindas fotos.
Foi muito legal, ela estava tão feliiiiz...
 

Que Deus abençoe esse novo casal e que eles sejam muito felizes,
é o que eu desejo com toda sinceridade!!!
 


♫♪ O Deus do impossível ♪♫





Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Eu sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer

O Deus do impossível






quarta-feira, 2 de julho de 2008

Me ponho de Joelhos ~* ~* ~*




Tradução da Música Abaixo




Há dias em que eu sinto

Que o melhor de mim está pronto para desabrochar

Mas então há dias em que eu sinto

Que estou me deixando ser levada pelo vento

Pois eu aprendi como sobreviver

No riso e na dor.



Eu me ponho de joelhos

Eu me ponho de joelhos

Ali estou perante o amor que me transforma

Veja, eu não sei como, mas há poder


Quando estou de joelhos

Posso estar no meio da multidão

Ou sozinha, em qualquer lugar

Quando eu sinto necessidade

De conversar com Deus, Ele é Emanuel

Quando fecho os meus olhos, não há trevas

Só existe claridade


Eu me ponho de joelhos

Eu me ponho de joelhos

Ali estou perante o amor que me transforma

Veja, eu não sei como, mas há poder

Nos céus azuis

À meia-noite

Quando eu estou de joelhos



Eu me ponho de joelhos

Eu me ponho de joelhos

Ali estou perante o amor que me transforma

Veja, eu não sei como, mas há poder

Quando estou de joelhos



On My Knees - Jaci Velasquez

[i][b]
~*~*~*

[red]Músicas MP3 para Orkut - [b]musicasevideos.com.br[/red][/b]

terça-feira, 1 de julho de 2008







Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre.

terça-feira, 17 de junho de 2008



* * * Olha só o meu novo visual!!!



Ki tal???



É legal mudar de vez em quando, né?...



he he he...








.•***•..•***•. Olha q minina fofa!!!!

Quem conhece sabe!!!
he he he

sexta-feira, 16 de maio de 2008

==* Dependência de Deus *===


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Jesus me ama!!!



Ontém pude sentir mais uma vez o Amor de Deus sobre minha vida.

Para quem não sabe eu sou zeladora da igreja a qual faço parte.

Estava eu indo para a igreja instalar a aparelhagem para poder ensaiar, como é de costume. Estava com a potência nas mãos, com um lindo louvor nos lábios e uma imensa alegria no coração.
Neste pequeno percurso tropecei no degrau, o qual não consegui me desviar e por estar andando aceleradamente não consegui me equilibrar e cai de frente arranhando as minhas pernas e batendo o queixo na quina da plataforma...ai que dor meu Deus...a pancada foi tão forte que eu não conseguia chorar, não conseguia falar...só sentia muita dor no meu maxilar.
Na mesma hora meu irmão e minha mãe me socorreram e me ajudaram a entrar em casa e meprestar os primeiros socorros: remédios, pomadas, água com açucar... meu corpo entrou todo em choque, tremia muito. Só que não era um tremor de frio, era um tremor que não sei explicar, era muito intenso. E a dor no maxilar persistia, minha mãe pediu pra eu fazer alguns exercícios pra saber se tinha quebrado ou não e pediu pra eu ficar deitada até os mervos se acalmarem e passar o choque da queda.
Duas horas depois eu já estava recuperada e graças a Deus não quebrei nenhum osso e nem tive nenhum ferimento grave, só alguns arranhões...☻...e sentindo-me recuperada fui para o ensaio e ainda participei do culto a noite e testemunhei o amor de Jesus em minha, pois se não fora o Senhor, com ceteza, eu teria perecido...mas Ele tem cuidado de mim e me protegido em todos os momentos da minha vida.



Jesus é lindo e eu O amo incondicionalmente!!!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Instalação do Sistema AMOR


.•*•. (.•´ `*•.) .•*´

CLIENTE - Estou falando com o departamento de Atendimento ao Cliente?

FUNCIONÁRIO - Sim! Bom Dia! Em que posso ajudá-lo?

CLIENTE - Estive revisando meu computador e encontrei um sistema que se chama AMOR. Mas ele não funciona. Pode me ajudar?

FUNCIONÁRIO - Certamente que sim. Mas eu não posso instalar. Terá que ser instalado por você mesmo. Eu o conduzo por telefone, pode ser?

CLIENTE - Sim, posso tentar Não sei muito dessas coisas, mas creio que estou apto a instalá-lo agora. Por onde começo?

FUNCIONÁRIO - O primeiro passo é abrir seu CORAÇÃO. Já o localizou?

CLIENTE - Sim, já. Mas há vários programas sendo executados neste momento. Não há problemas em instalar enquanto os outros seguem se instalando?

FUNCIONÁRIO - Quais são esses programas?

CLIENTE - Deixe-me ver... Tenho BAIXA-ESTIMA.EXE, FALTA-CORAGEM.EXE, e RESSENTIMENTO.COM, sendo executados neste momento.

FUNCIONÁRIO - Não há problemas. AMOR apagará automaticamente DOR-DO-PASSADO.EXE do sistema operacional. Pode ser que fique gravado em sua memória, mas não afetará outros programas. AMOR eventualmente reinstalará BAIXA-ESTIMA.EXE com um módulo próprio do sistema chamado AUTO-ESTIMA.EXE . Sem dúvida, você tem que apagar completamente os programas FALTA-CORAGEM.EXE E DESENTENDIMENTO.COM. Estes programas evitam que o AMOR se instale adequadamente. Pode apagar?

CLIENTE - Não sei como apagá-los. Pode dizer como?

FUNCIONÁRIO - Claro, você vê o menu INÍCIO, chama PERDÃO.EXE. Execute-o tantas vezes quanto necessário até que FALTA-CORAGEM.EXE e RESSENTIMENTO.COM tenham sido apagados completamente.

CLIENTE - Ok! Limpo? Mas o AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal, meu amigo?

FUNCIONÁRIO - Sim. Em breve você receberá uma mensagem que diz que AMOR está ativo, enquanto CORAÇÃO estiver visível. Pode ver essa mensagem?

CLIENTE - Sim, estou a vendo. Já terminou a instalação?

FUNCIONÁRIO - Sim, mas é bom saber que só você tem o programa base. Necessita iniciar a conexão com outros CORAÇÕES para poder receber atualizações.

CLIENTE - Oh, oh... Já apareceu uma mensagem de erro. O que eu faço?

FUNCIONÁRIO - Que diz a mensagem de erro, meu amigo?

CLIENTE - Diz: "ERRO 412 - PROGRAMA NÃO ATIVO EM COMPONENTES INTERNOS. O que significa isso?

FUNCIONÁRIO - Não se preocupe, este é um problema comum. Significa que AMOR está configurado para executar-se em CORAÇÕES externos, mas não foi executado em seu CORAÇÃO. É uma dessas técnicas complicadas da programação. Em termos não-técnicos, significa que você tem que "amar" a si próprio, antes de poder "amar" os outros.

CLIENTE - Então, o que eu faço?

FUNCIONÁRIO - Pode localizar o arquivo chamado AUTO-ACEITAÇÃO.EXE?

CLIENTE - Sim, aqui o tenho.

FUNCIONÁRIO - Ótimo, puxa mas você aprende rápido, hein!

CLIENTE - Que nada, mas mesmo assim, obrigado pelo elogio!

FUNCIONÁRIO - De nada. Agora, dê um "clic" nos seguintes arquivos para copiá-los para o diretório MEU CORAÇÃO: AUTO-PERDÃO.DOC, AUTO-ESTIMA.TXT, VALORES e REALIZAÇÃO.HTM .O sistema reinstalará qualquer arquivo que tenha conflito e entrará num modo de reparação para qualquer programa danificado. Você também deve eliminar AUTO-CRÍTICA.EXE de todos os diretórios e depois apagar todos os arquivos temporais e a lixeira, para assegurar que se apaguem completamente, e nunca mais possam se ativar.

CLIENTE - Entendido. Ei, meu CORAÇÃO está se comunicando com alguns arquivos muito bonitos: SORRISO.MPG, CALOR.COM, PAZ.EXE, FELICIDADE.PPS estão se comunicando com meu CORAÇÃO.

FUNCIONÁRIO - Isso mostra que AMOR está instalado e executando-se. Você já pode manejar tudo sozinho, amigo. Uma coisa mais antes de desligar:

CLIENTE - Sim?

FUNCIONÁRIO - AMOR é um software livre, sem custo. Assegure-se em dá-lo a todas as pessoas que você conhece e encontra. Ao compartilhá-lo com outras pessoas, você também receberá programas agradáveis.

CLIENTE - Farei isso, e obrigado por sua ajuda.

FUNCIONÁRIO - De nada, qualquer coisa, volte a entrar em contato conosco. A central está aberta 24hs para atender nossos clientes.


O que não é AMOR???





Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?


Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor
É CARÊNCIA.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor
É DEPENDÊNCIA.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor
É EGOÍSMO.

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor
É AMIZADE.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor
É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor
É PAIXÃO.


Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE.
Desconhecido

terça-feira, 29 de abril de 2008

Amigos fazem o mundo girar    


sábado, 26 de abril de 2008

Festividade em IItaquá




☻...Carlinha,
....☻.... Eu e o
☻...☻...Ton.
...☻...☻...☻...
marcando presença na festivdades dos jovens de Itauqá.
)( F A S H I O N )(






Eu e a minha líder indo para Itaquá. Nossa essa foto quase que não sai.

É que a Bel não gosta muito de fotos, mas nesse dia....rsrsrs....ela não resistiu....rsrsrs.....

~*~* blog ~*~*: ♥ Amo Vocês ~* ~*



~*~* blog

~*~*: ♥ Amo Vocês ~* ~*




Minha miguxa linda!!!!!

(Pq Estoril)

terça-feira, 22 de abril de 2008

♥ Amo Vocês ~* ~*

►◄ ====>>♥<<=======╗
~*~* A galera ~* *~*

Olha só o tamanho da turm
Fala aí... linda essa
moçada né???

Amo todos vocês demais!!!



╚═══════>>♥<<════►◄

quarta-feira, 26 de março de 2008

Parque Estoril... só alegria!!!! ☺ ☻ ☺...







Vejam só como Jesus é lindo e o que Ele faz é mais do que pedimos ou pensamos.
Estava eu terminando o meu ensaio de rotina e fui para o computador, pensei eu:
"ah, vou só ver quem está online e vou sair"... do outro lado da telinha tinha uma turma dizendo: "a Cida bem que podeia entrar online!", e... Cristocidência?!... só pode né?!
A turma me convidou, de última hora, para irmos para o Parque Estoril, minha passagem já estava até paga, vê se pode?! ☻ ☺ ☻...

Liguei pra turma, depis de um longo vai, não vai, vai, não vai... fala kom a mami... o veredito final: vamos!!!
Ah, a festa foi geral... eba, eba, eba!!!!
Só que euzinha não tinha caça e eu ñ ia ao parque de saia né?!...então convenci minha mamãe a irmos aos shopps e comprarmos, ela foi... brigando, mas foi. ☺
Sem falar q ela tava com muito medo de me dixar ir, afinal ela só conhece o meu amigo e duas sobrinhas dele, ah ela tava "soltando fogo". Mas eu fui!!!
No outro dia lá estávamos nós, eu tava super ansiosa e ao mesmo tempo tensa. O dia começou mio nublado, mas depois abriu um sol daqueles. O pessoal se divertiu muito na represa, fizeram a festa e depois de um "pit stop" para um lanche básico , a moçado foi se divertir nos pedalinhos.
Eu???...ah, eu fiquei conversando, o papo tava tão bom que nem vimos o tempo passar, que dia ABENÇOADO!!!!!

Pesssoal, muito obrigada por me darem essa oporunidade de participar desse BIG MOMENT, amei!!!!!!!




Agora dá só um close nas fotos que serão postadas a seguir.
§ § Parque Estoril foi § §
* * * X U P I M P A ! ! ! * * *

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

































































Do dia 02 ao dia 05 de fevereiro de 2.008, os jovens da Igreja de Jesus Cristo participaram do III Treinamento de Capacitação Bíblica.
Nesse encontro fomos ensinados a interpretar a Bíblia de uma maneira correta e viver em sociedade segundo a Luz da Palavra de Deus.

Os moços ficaram em São Miguel Paultista e as moças na Penha, na segunda e na terça tivemos palestras juntos. As moçoas foram pra S. Miguel na segunda e os moços pra Penha na terça. Ah, só quem foi pode entender a alegria que estou sentindo, foi uma grande bênção e você que perdeu eu não aconselho a perder o próxomo, pois não há nada melhor que estar na casa de Deus fazendo a Sua vontade, sem falar na comunhão; coisa de Deus!!!







~~~~~~ ♥ ♥ ♥ ~~~~~~~~~~~~~~~~



Palestrantes: Vilma Hais, Solange, Tânia Amaral, Pedro Antônio, Eden, Abel, Ailson e Edson Amaral.




Assuntos das palestras: O papel da mulher e do homem na sociedade e na igreja, qual a vontade de Deus para ambos e suas diferenças segundo a pelavra de Deus, Hermenêutica, Devocionais, Ordem no Culto, Sexo, namoro e casamento


Participantes:



10 moças:

1 - Carla - Jd Aracília
2 - Caroline - Jd Aracília
3 - Cludinéia - Penha
4 - Cida - Itapevi
5 - Grazielle - Penha
6 - Lilian - São Miguel
7 - Lucinéia - Penha
8 - Mariane - Jd Aracília
9 - Sara - São Miguel
10 - Thaís - São Miguel



14 moços - ñ lembro o nome de todos, mas os que eu esquecer eu coloco depois, ok:


1 - Alberto - Itaquaquecetuba
2 - Adriano
3 - Anderson - São Migeul
4 - Andres - Penha
5 - Antônio - São Miguel
6 - Eduardo Júnior - Penha
7 - Fernando - Centro de Recuperação - ñ sei o nome da cidade
8 - Gean Carlos - Vila Ede
9 - Igor - Penha
10 - Jailton - Itapevi
11 - Jidiel - Penha
12 - Kleber - São Miguel
13 - Ronaldo - Centro de Recuperação
14 - ?????








Ah, Senhor! Eu te agradeço por permitir que eu participasse desse evento e pela boa realização do mesmo. As pessoa se divertem com festas carnais, mas nós nos alimentamso e aprendemos da Tua Palavra. Foi um tempo de crescimento espiritual, comunhão e edificação a todos. Senhor eu te peço que nos ajude a colocar em prática tudo o que aprendemos e que através das nossas vidas outras venham ser alcançadas. Tudo isso eu te peo e agradeço em nome de Jesus. Amém!












"Mais vale um dia na Tua cas do que mil em outros lugares, oh Senhor!"












Jeus é lindo!!!








← As moças reunidas na Penha após uma boa palestra - só as saias, rsrsrsrs...foi muito legal!!!!












Jovens sendo instruidos e ministrados segundo a Palavra de Deus. →












Eu de visual novo.


E aí, gostou do meu novo visual?
Fala sério, fikou show, né?!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Meu Ano Novo

Pois é... chegou o tão esperado 2.008!1!!!
Ano novo, ano de mudanças, ano de sonhos, espectativas, esperanças...
Quero compartilhar com vcs como foi a minha entrada para esse novo ano:
Bem, o dia começou agitado: organização do culto, que se realizaria mais a noite, ensaio individual, montagem de som, limpeza... só correria. E nas escapadinhas, dava uma passadinha na net pra falar com o pessoal que estava on.
Chegou a hora do culto, os irmãos foram chegando... conversa vai, conversa vem... o culto começa. Foi uma bênção, um a um foi testemunhando das maravilhas que o Senhor fez em suas vidas e agradecendo pelas bênçãos e por tudo que Ele nos fez viver nesse ano de 2.007 que estava se encerrando. Aaahhh os louvores, nossa... uma harmonia, uma unção!!!...E a mensagem então! Falou diretamente aos nossos ♥♥♥. Um maravilhoso tempo de comunhão e adoração ao nosso Deus.
Logo após o culto os irmãos se reuniram pra uma agradável confraternização. Eu?... eu fiquei no quintal fazendo bagunça com o meu líder e rindo a valer, era cada coisa, ele ficava até vermelho de tanto rir. Sem falar que ele tem uma gargalhada super gostosa!!!
Conversa vai, risos vem... decidi tirar uma foto pra registrar o momento - assim que possível vcs a verão - pedi pro meu irmão pegar a máquina e bater. Ham, fiz aquela pose, imaginem... quando meu irmão foi ver, cadê o filme? Cadê as pilhas? rsrsrsrs... pronto, a zueira foi total, kkkkkkk.
Mas meu irmão não desistiu, pegou a digital. E lá vamos nó outra vez fazendo pose e se achando e ele se prepara pra bater, diz que vai e... ficou devendo, a máquina falhou, kkkkkk... isso foi umas 4 vezes, até que, quase desistendo, saiu a tão desejada foto. Sem falar que minha mãe estava me acelerando pra desmonatar o som da igreja e eu lá enrolando. Mas com a ajuda da minha prima desmontamos rapidinho.
Do nada, minh mãe me fala que teve mudança de planos; pois estava combinada de irmos só almoçar nar casa da minha tia, mas como o meu irmão ia trabalhar no outro dia e ele queria muito ir pra lá, aproveitamos a carona de um irmão que foi conosco e "pé na estrada". Eu e minha prima dormimos por lá mesmo, mas minha mãe e meu irmã voltaram pra casa junto com os irmãos que nos levaram.
Foi tudo de bom!!!!!
Tudo isso agradeço a Deus por me proporcionar momentos tão impares e especiais como esses!!!
Jesus é lindo!!!!!
☺ ☻ ☺