a

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Saudade"

A saudade é uma andorinha,mas uma andorinha estranha:quando, num peito se aninha,as outras não acompanha…Saudade – coisa que a gentenão explica nem traduz;faz do passado, presente,e traz sombras, sendo luz…Saudade – febre que a gentesem querer, pode apanhar,nunca mata de repente,vai matando, devagar…Saudade – a princípio é penaque nos deixa uma partida;depois é dor que condenaa morrer dentro da "A saudade é uma andorinha,mas uma andorinha estranha:quando, num peito se aninha,as outras não acompanha…Saudade – coisa que a gentenão explica nem traduz;faz do passado, presente,e traz sombras, sendo luz…Saudade – febre que a gentesem querer, pode apanhar,nunca mata de repente,vai matando, devagar…Saudade – a princípio é penaque nos deixa uma partida;depois é dor que condenaa morrer dentro da vida…se é triste sentir saudade,muita saudade de alguém,maior infelicidadeé não tê-la de ninguém."
(Adelaide (Yde) Schloenbach Blumenschein)~~~***~~
Pois é...Saudade, o que dizer?Todos nós sentimos saudades de algo, de alguém, de uma certa época...E vemos quantas pessoas maravilhosas já passaram pelas nossas vidas. Umas estão sempre presentes, outras a gente vê de vez em quando e, com um caloroso abraço, matamos essa saudade. Mas tem ouras que simplesmente passaram por nós.Com elas aprendemos, rimos, choramos, curtimos... mas elas se foram e seguiram o seu rumo, mas deixaram em nós a sua marca e um lugarzinho reservado denro do peito.
Viva o hoje com toda a intensidade pra que amanhã possa ser bem lembrado e revivido. Pois recordar também é viver...vida…se é triste sentir saudade,muita saudade de alguém,maior infelicidadeé não tê-la de ninguém.

0 comentários: