a

sábado, 28 de maio de 2011

Passeio de Ciclismo Acessível


No dia 25 de maio participei de um evento ciclístico. organizado pelaFundação Dorina Nowill para cegos e pelaAssociação Brasileira de Amigos e familiares de Apoio ao Glaucoma (ABRAG). O evento ocorreu no parque Vila Lobus em Pinheiros/SP no período da manhã.
Foi um dia marcante no qual eu e um grupo de amigos deficientes visuais pudemos desfrutar de muita aventura, diversão e muiiiiitas fotos. Os voluntáros da ABRAG conduziu cada um de nós em um circuito tranquilo sobre bicicletas TANDEM.

Definição de Tandem:

Uma Bicicleta Tandem é um veículo parecido com uma bicicleta mas que é operado por mais de uma pessoa.
Originalmente eram construídos soldando os quadros de duas bicicletas. Atualmente melhoraram-se todos os componentes e são construídos tandens tanto de estrada como de montanha.
Como um tandem tem que suportar mais peso que uma bicicleta normal, os seus componentes são mais robustos.

O passeio.

Agora que já temos a definição de uma Tandem, vamos ´´á aventura.
Antes de começar, nos uniformizamos com as camisetas do evento e nos reunimos em um círculo para as devidas apresentações e interação das duas fundações organizadoras do evento. Logo após, cada voluntário escolheu seu parceiro e depois das primeiras orientações básicas, dá-se o ínício de um passeio magnífico de bicicletas.
Graças a Deus o tempo estava ensolarado e bem agradável para essa aventura.
No começo eu estava com medo, pois nunca tinha andado em uma bike em minha vida. Mas depois que subi e consegui sentir a segurança que o meu condutor me passava o medo virou bobagem. Pra minha sorte fui escolhida por um voluntário bem extrovertido por nome de Gate que fez dessa minha experiência algo inesquecível.
Não demorou muito pra dupla Ian e Célia nos alcançarem e fazermos o percurso juntos (a Célia é a minha amiga e o Ina é o rapaz que a conduzia). Passamos por curvas simples e inclinadas, por trilhas, por cima da grama e em um dado momento no auge da doidera, subimos em uma árvore e batemos algumas fotos, dá pra acreditar?! rsrsrs...
Quando o cansaço batia parávamos para fazer um lanchinho e com as energias repostas, voltávamos ´´a pista.
Enquanto a gente se divertia, os paparazzi ficavam com as máquinas fotográficas em punho só registrando os momentos fosse eles quais fossem: interessantes, legais, engraçados, vergonhosos, etc.
Foi fantástico!!!

Agradecimentos.

Agradeço as duas fundações que me deram esta oportunidade de participar desse evento maravilhoso e por toda a assistência necessária.
Em especial ao meu condutor Gate que me passou muita segurança, divertimento e uma aventura indiscritível.
Aos meus amigos Célia e Luan que estiveram comigo neste evento.
E, principalmente, a Deus que nos presenteou com um dia maravilhoso e nos abençoou com a boa realização do evento.
A todos, meu muito obrigada!

0 comentários: